• 01
  • 02
  • 03

A ENERGIA QUE
VEM DO SOL

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida. O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são energizados, produzindo energia elétrica.

Além da percepção de benefícios econômicos diretos, cada vez mais as organizações têm buscado se associar à utilização de fontes limpas de energia, como forma de fortalecer sua imagem institucional, valorizando seu compromisso com as agendas ambientais e com iniciativas de desenvolvimento sócio-econômico sustentável.

Dentre as chamadas energias limpas, a energia solar fotovoltaica tem se destacado como resposta ao desafio energético brasileiro, principalmente ao se considerar a matriz energética brasileira, altamente dependente da energia hidrelétrica e de combustíveis fósseis, de grandes implicações financeiras e ambientais.

Em comparação às fontes tradicionais de energia, o emprego da energia solar fotovoltaica é favorecido pelo fato dos modelos de geração serem mais flexíveis, economicamente mais acessíveis, de rápida instalação e de baixo impacto ambiental, proporcionando ainda um rápido retorno ao capital investido.

 
 
 

 Produtos e Serviços

  
  
  
  

  • Endereço Comercial
    Rua Ulhôa Cintra, 95 - Sala 801
    Santa Efigênia
    Belo Horizonte - MG
  • Endereço Operações
    Rua Serra do Rola Moça, 315
    Distrito Industrial do Jatobá
    Belo Horizonte - MG